PortugueseSpanishEnglish
PortugueseSpanishEnglish

Conhecendo a Mata Atlântica no passeio do Macuco Safari

Antes de chegar ao barco para fazer o passeio nas Cataratas, visitante pode conhecer um pouco da selva do Parque Nacional do Iguaçu  

O Macuco Safari é passeio de barco que tem como objetivo principal navegar até às Cataratas do Iguaçu. No entanto é possível conhecer um pouco da Selva do Parque Nacional do Iguaçu no percurso entre a base e o deck de embarque.    

São dois quilômetros por mata adentro que o visitante percorre, através de jipe elétrico.  Durante o percurso, o guia apresenta curiosidades da floresta do Parque Nacional do Iguaçu, integrante do bioma da Mata Atlântica. São detalhes sobre árvores gigantes e raras, plantas e cipós que compõem o dossel da floresta. Dos animais que habitam o local, incluindo a onça-pintada, o puma, o quati e tucano. Das aranhas sem veneno com teia de fios amarelo.

Na parte final do percurso o visitante percorre uma trilha de 600 metros, onde é possível observar o Salto Macuco. No salto é possível fazer o cachoeirismo, que consiste descer de corda um paredão de rocha de 20 metros bem no meio do fio d’água. Para fazer o cachoeirismo é necessário comprar o passeio previamente. 

O passeio dura aproximadamente 1 hora, não tem restrição de idade e em sua maior parte é acessível. O passeio Macuco Selva pode ser feito separadamente sem o passeio de barco.  Basta consultar o setor comercial.

SERVIÇO

Passeio de Barco do Macuco Safari

Parque Nacional do Iguaçu

Horario de funcionamento:

De terça a domingo das 9h às 16h

Mais informações: (45) 3574 4244 ou (45) 9 9154 6262

www.macucosafari.com.br

*Imagem produzida antes da pandemia

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp